Honda lança a linha 2023 da CG

Honda lança a linha 2023 da CG


Há 46 anos a Honda CG 125 começou a ser fabricada no Brasil, na recém-inaugurada planta da Honda Motos, em Manaus, no Amazonas. Um dos fatos marcantes desse lançamento, foi o desafio que o jornalista Josias Silveira, fundador da Revista Duas Rodas, propos para os executivos da Honda Brasil: experimentar a Honda CG 125 em uma viagem da fábrica, em Manaus, à São Paulo. No trajeto, enfrentaram todo tipo de obstáculos e adversidades, você pode conferir no canal do Youtube da Honda Motos do Brasil, um vídeo produzido para contar essa história.


Nessa viagem, a primeira CG nacional mostrou para que veio. Forte, confiável e econômica, ali começou a conquistar o seu fiel público que, até hoje, após 46 anos, coleciona histórias com as motocicletas dessa linha. Na comemoração dos 40 anos do modelo, no Brasil, os jornalistas Cícero Lima e Aldo Tizzani, refizeram a viagem de Manaus à São Paulo, dessa vez com a CG 160, atrás de histórias vividas com a motocicleta pelos moradores das regiões por onde passaram. “Em nossa viagem, entre Manaus e São Paulo, encontramos diversos exemplos de brasileiros que melhoraram suas vidas depois que passaram a usar uma CG no seu cotidiano. Seja nas plantações de melão, em Mossoró, no Rio Grande do Norte, nas fazendas de gado, no interior do Piauí ou pelos mototaxistas do Ceará, a Honda CG fez e faz a diferença”, conta Cícero, editor de Aventuras, da Revista Duas Rodas.

 

São 46 anos de produção ininterrupta e de sucesso, que chegam em 2023 com novas cores e a mesma garra e credibilidade que traçaram a sua trajetória desde aquela primeira grande viagem de 1976.  Com especificações técnicas bem distintas, a CG traz conforto graças à sua ciclística, ergonomia do banco e ao seu conjunto de suspensões, com destaque para a Showa SFF(Separated Function Fork), na dianteira, um sistema utilizado nas motocicletas off-road da marca e nas de altas cilindradas, que funciona com a separação das funções da suspensão, onde a bengala esquerda trabalha com a atuação da mola e a direita fica responsável pela compressão e retorno hidráulicos. É possível rodar horas com a motocicleta sem muito cansaço. Mesmo porque, rodar horas é com ela mesma. Com um generoso tanque de 16,1 litros e consumo por volta de 40km/l, dependendo do tipo de condução, ela chega a fazer mais de 600 km com apenas um tanque de combustível.


As novas cores da CG

As Honda CG 160 Fan serão comercializadas nas cores Prata Metálico, Preto e Vermelho

Perolizado. Já a CG 160 Titan destaque para o inédito Prata Metálico com as rodas e detalhes da carenagem em vermelho,  inspirada nas motocicletas de competição da marca, Cinza Metálico e a Vermelho Perolizado.

 A CG 160 Start 2023 será anunciada em setembro e terá nova opção de cor. A garantia é de 3 anos, sem limite de quilometragem. As CG 160 versão 2023 estarão disponíveis à partir de agosto. Reserve a sua aqui na Mila Moto.



Whatsapp