Honda CRF 250F - encara qualquer caminho
Leve, potente e divertida. Essas palavras conseguem definir como é rodar com uma Honda CRF 250F. O modelo é destinado para o uso exclusivo no fora de estrada ou locais fechados. Sem piscas, retrovisores e com escape aliviado não é emplacada. Nasceu mesmo para o esporte e a diversão. Veja o que ela oferece:
Seu motor de um cilindro com 249,58 cc, refrigerado a ar, atinge a potência máxima de 22,2 cavalos a 7.500 giros enquanto o torque máximo, de 2,28 kgf.m, está disponível nos 6.000 giros. Câmbio de cinco marchas e peso a seco de apenas 114 kg, mais leve que uma CG 160!
Além da performance do motor o piloto conta com a eficiência do conjunto de suspensão – item fundamental numa moto off road. Na dianteira o garfo telescópico tem o curso de 240 mm enquanto na traseira, o sistema Pro-link com balança de alumínio, tem o curso de 230 mm. Para completar, o vão livre do solo é de 286 mm. Com essas medidas é possível superar qualquer obstáculo em uma trilha – seja uma valeta ou uma árvore caída ou saltar nas pistas de cross, que a suspensão absorve e o piloto não sente o impacto.
O conjunto de freio usa discos flutuantes. Na dianteira 240 mm enquanto na traseira 220 mm que garantem frenagens em menores espaços e com muito controle. Para completar a ciclística as rodas (aro 21 na dianteira e 18 na traseira) são calçadas com pneu off road Pirelli Scorpion XC que garantem tração em qualquer tipo de terreno.
Mesmo sendo um modelo esportivo e com ótima relação peso/potência a CRF 250F, é uma moto amigável. Fácil de pilotar, seu banco fica a 83 cm do solo, permitindo que pessoas de baixa estatura apoiem os pés no chão. Indicada para quem curte esportes fora de estrada, outro atrativo da CRF é o fato de não pagar IPVA ou licenciar anualmente.